Municípios
Vereador é assassinado a tiros em cidade do Pará
Compartilhe:
A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga o assassinato de um vereador na cidade de Mocajuba, na região do Baixo Tocantins, nordeste do Pará, na madrugada desta segunda-feira (31). Gabriel Lopes (Solidariedade) foi morto a tiros. Nenhum suspeito foi preso.
O homicídio ocorreu na orla da cidade. Testemunhas relataram à polícia que homens chegaram em uma moto e atiraram. O vereador chegou a ser socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu.
A Polícia Civil informou que “diligências estão sendo feitas para coletar todos os elementos do caso, identificar e localizar os autores do crime”. Não foi informado se há suspeitos identificados e possível motivação para o crime.
Em nota de pesar, a Câmara Municipal de Mocajuba informou que Gabriel estava em seu primeiro mandato.
“‘Durante um ano e um mês de atuação parlamentar, foi um líder exemplar em defesa dos interesses da população, trabalhando firmemente em prol da transparência na aplicação dos recursos públicos”, diz a nota.
A Câmara e a Prefeitura da cidade, também em nota, lamentaram a morte e prestaram solidariedade aos amigos e familiares do vereador.
Atentado contra vereador em outra cidade
No fim de semana, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Esperança do Piriá, Benedito da Costa (PL), foi alvo de uma tentativa de homicídio no sábado (29).
Um homem teria atirado três vezes contra o vereador, mas a arma falhou e a vítima não foi baleada. A Polícia Civil também investiga o caso.
G1.globo.com